E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Me chamo Luis Henrique Miranda, sou um apaixonado por Engenharia Elétrica e por compartilhar conhecimento – seja no campo técnico, na indústria ou na sala de aula.
Minha jornada começou lá trás, quando me formei no curso de Aprendizagem Industrial (CAI) em Elétrica pelo SENAI. Depois, segui me aprofundando e me graduei em Engenharia Elétrica pela UTFPR.
Ao longo da carreira, tive a oportunidade de trabalhar em empresas gigantes, como Siemens e Braskem, onde coloquei a mão na massa em projetos, manutenção e processos industriais, Tive uma boa vivência na área técnica.
Hoje, atuo como Analista no Insper, ajudando a pensar em soluções elétricas e prototipar ídeias, e também como professor no SENAI, ensinando disciplinas como Comandos Elétricos, Instalações Prediais e Sistemas fotovoltaicos. .
Meu objetivo aqui neste blog é compartilhar experiências, dicas técnicas e reflexões sobre o mundo da Engenharia Elétrica e da educação profissional. Seja bem-vindo(a), e vamos trocar uma ideia?